Estou recebendo e-mails duplicados. Como resolver?

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Existem várias possibilidades, veja algumas delas abaixo:

- Os emails estão duplicados no webmail? Caso negativo, pode ocorrer duplicação ao não conseguir baixar todos os e-mails via POP, caso no qual o programa de e-mail baixa tudo novamente até que receba o status de que todos e-mails foram baixados com sucesso.

- Considere usar IMAP ao invés de POP.

- Verifique se há um looping de encaminhamento entre contas de e-mail. Uma conta encaminha para outra, que por sua vez encaminha de volta para a primeira. Nesse caso é comum a duplicação constar no Webmail e ocorrer constantemente.

- O módulo de verificação de e-mails por vírus (Mail scanner) do antivírus residente usado na máquina do usuário, caso acesse e-mails através de programa de e-mail como Outlook, é sempre suspeito. Tente desativá-lo.

No caso do AVAST, acesse o mesmo e verifique em Módulos Residentes / Módulo E-mail e desmarque as opções "Escanear mensagens recebidas" e "Escanear mensagens enviadas" ou clique em "Configurações Avançadas" e desmarque a opção "Escanear e-mails enviados (SMTP)".

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