Como habilitar o certificado SSL grátis Lets Encrypt - cPanel

A A A
110%Redefinir
(PASSO 1) Acesse o seu painel de controle cPanel pelo link www.meudominio.com.br/cpanel e após efetuar o login clique no ícone LETS ENCRYPT SSL na guia SEGURANÇA.


(PASSO 2) Clique no link escrito ISSUE ao lado do domínio em que deseja habilitar o certificado SSL. Você poderá habilitar o certificado SSL em todos os domínios e/ou subdomínios que estiverem listados.


(PASSO 3) Selecione o domínio principal e os subdomínios na coluna INCLUDE, conforme a imagem abaixo e clique no botão ISSUE.


Aguarde alguns minutos e o certificado SSL será habilitado com sucesso!
ERRO: Caso ocorra algum erro durante a instalação do certificado SSL, repita os passos anteriores e no final da página do PASSO 3, selecione a opção dns-01 em vez de http-01.
IMPORTANTE¹: Caso instale o certificado SSL em um domínio que tenha o Wordpress ou qualquer outro CMS semelhante, não se esqueça de alterar a URL nas CONFIGURAÇÕES do mesmo para utilizar o HTTPS em vez do HTTP, assim o uso do HTTPS nas páginas será forçado e os acessos estarão seguros.
IMPORTANTE²: Você poderá forçar o acesso a todas as páginas de seu site (Site simples ou CMS) para utilizar o HTTPS seguindo este tutorial: https://cpd.ddrhost.com.br/knowledgebase/291/Como-forcar-o-meu-site-para-abrir-com-HTTPS-no-navegador.html
IMPORTANTE³: Para que o HTTPS seja exibido na cor verde em seu navegador, todos os elementos existentes no código-fonte do seu site deverão ser alterados de HTTP para HTTPS, inclusive links de páginas, imagens, arquivos em JS/CSS, entre outros.

Este artigo foi útil?


   

Deixe um Comentário